Seja Bem Vindo!!!

O Blog do Sol do Sana foi concebido com a finalidade de ser um espaço de troca de ideias, informações e material sobre Educação, viagens, colecionismo,... e ainda sobre o PCCV-MAG de Macaé!

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

LUTO!!!


Faleceu na tarde ontem Therezinha Maria de Jesus, ex-professora e ex-Diretora do Colégio Municipal do Sana.  Therezinha, como era chamada por todos foi alfabetizadora e muitos dos nativos do Sana.  A primeira escola era na casa de seus pais.

O primeiro prédio da Escola Estadual e Posteriormente da Escola Municipal do Sana foi doado por seu tio (Oscar Arcênio de Jesus).  Sua mãe, (Alcina Muzy de Jesus - Vovó Alcina) fazia merenda em sua casa para dar aos alunos como voluntária...

No Colégio Municipal do Sana o refeitório tem o nome de Alcina Muzy de Jesus e o Auditório chama-se Oscar Arcênio de Jesus, que foi a forma de homenagear pessoas tão importantes para o distrito.

Em 2009 tivemos a oportunidade de dar o nome da Creche Escola Municipal do Sana para sua mãe.

Dona Therezinha vuveu uma vida dedicada a EDUCAÇÃO, foi Diretora por mais de 40 anos (e dava aulas tb).  Foi minha primeira Diretora aqui em Sana quando eu era ainda contratado e dava aula na EJA.

Trabalhou como minha professora quando virei diretor,... Em 2009 aposentou-se (na época atuava como professora de Ensino Religioso).  Sempre foi fonte de inspiração pra mim, pois era uma Guerreira!!!  Uma perda significativa para a educação e para o Sana.

Aos amigos peço a oração para seus familiares, sobretudo para os seus 4 sobrinhos (ela não tinha filhos).

domingo, 22 de setembro de 2013

DECLARAÇÕES PARA POSSE EM MACAÉ

Sei que muitos vão me abandonar depois da posse, mas isso tb faz parte, então, para dar aquela última ajuda (nem será) segue abaixo o modelo das Declarações exigidas pela posse em Macaé.


Copie e cole no Word ou outro editor, preencha e assine com reconhecimentos de firma...

A declaração do Fórum vcs tem que solicitar e demora 7 dias úteis para ficar pronta (Fórum de Macaé fica em frente ao HPM e abre de 11h às 16h) o pedido é gratuito...  Acredito que possam pegar na cidade que residem (mas confirme na SEMAD 2772-0350).

Se precisarem se algo mais... já sabem onde conseguir...

Abração

Segue abaixo...

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

4ª CONVOCAÇÃO DE PROFESSORES A - 367 e 1ª DE PROFESSORES DE ESPANHOL - 06

Prefeitura convoca 373 professores para rede municipal


A prefeitura convocou nesta sexta-feira (20) 373 novos professores. Deste total, 367 são professores A ( Educação Infantil e Ensino Fundamental) e seis são C ( professores da disciplina de Espanhol). Os profissionais foram aprovados no último concurso público para o magistério realizado no ano de 2011. A quarta convocação foi divulgada no “Diário da Costa do Sol” desta sexta-feira (20). 

A ordem de classificação por cargo foi publicada na edição do dia 9 de maio de 2012 no Diário Costa do Sol. Aquele que não comparecer será excluído, mediante regulamento do concurso e respectivo edital.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ESTÁ CONTRATANDO - VAGA TEMPORÁRIA!!!

Prefeitura abre inscrição para vagas temporárias na secretaria de Educação



A prefeitura divulga em edital, nesta quinta-feira (19), a abertura de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS), para contratação temporária de profissionais para atuarem na secretaria de Educação, visando atender ao Programa Projovem Urbano. São 15 vagas para professor educador, três para educador de Participação Cidadã e três vagas para educador de Qualificação Profissional. A carga horária é de 30 horas semanais. As inscrições começam nesta sexta-feira (20) e vão até terça-feira (24). Já o processo seletivo termina no dia 7 de outubro.

Os interessados em se inscrever devem comparecer na sede da secretaria de Administração, localizada na Avenida Rui Barbosa, 275, 1ª andar, sala 106 – Galeria Macaé Center, no Centro, das 9h às 16h. No ato de inscrição é obrigatória a apresentação dos seguintes documentos: currículo atualizado, cópias da carteira de identidade, CPF, título de eleitor e comprovante da última eleição, certidão de nascimento ou casamento, certificado de reservista (masculino), comprovante de escolaridade e de residência com emissão dos últimos seis meses e cópia da declaração de acúmulo/não acúmulo de cargo público.

ESTOU VIVO!!!

Tá difícil passar por aqui!!!

A Direção tem me consumido muito tempo, tenho dedicado no mínimo 10/12h por dia ao Colégio.

Para complicar acabei assumindo outros compromissos que estão me tomando o tempo e a paciência.  Estou precisando de férias...

Minha fontes SUMIRAM e as poucas informações que venho tendo sobre o Concurso de Macaé me fizeram para de publicar no BLOG, pois ultimamente o que postei como certo acabou não acontecendo!  Isso me deixa super chateado e ainda tem aqueles que escrevem para me cobrar, como se eu tivesse culpa pela demora da posse.

Tento ser uma pessoa honesta, justa e transparente.  Ajudo todos que eu posso, mas tem horas que até eu, CANSO!

Tenho feito coisas bem legais na escola e gostaria de compartilhar com vocês aqui no BLOG.  Ideias para otimização de impressões coloridas a custo baixíssimo, documentos que facilitam a vida do Diretor e dos Professores, material de estudo, material para alunos,... e outras coisas.

No Colégio to com a MISSÃO de levantar um HORTO de mais de 350m², do chão até a garrafa PET que cobrirá o espaço, também faremos uma Horta com mais de 240m² para produção de hortaliças e ervas medicinais...

Continuem com as perguntas...

domingo, 1 de setembro de 2013

DIÁLOGOS COM A EDUCAÇÃO!!! POSSE CONFIRMADA!!!

Na sexta-feira, dia 30 de agosto de 2013 o Prefeito de Macaé Dr. Aluízio Junior, reuniu-se no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho com toda Rede Municipal de Educação.

Professores, auxiliares de serviços gerais, auxiliares de serviços escolares, porteiros, merendeiras, Diretores, técnicos da SEMED e outros estiveram presentes em número próximo a 1500 pessoas.

É interessante ler a matéria publicada no site da PMM.


O Encontro, inédito em toda educação de Macaé durou cerca de 2h30m minutos. Corajoso o Prefeito respondeu a mais de 50 perguntas dos presentes, ouviu elogios e reclamações.

Na reunião ficou acertada a POSSE